27 de mar de 2009

Brincadeira colorida



Filó tinha mania de inventar brincadeiras. Pegava os retalhos das costuras da mãe e criava suas histórias com eles. De todas as brincadeiras que inventava a que ela mais gostava era a de fazer arco-íris. Emendava uma tira colorida na outra e saía correndo igual quando se empina pipa.
Por alguns segundos, as tiras pairavam no ar. Ela tinha um lindo arco-íris palpável só para ela. No final, um pote de biscoitos que a mãe deixava preparado para quando acabasse a brincadeira.
Para Filó, isso é que era riqueza.

Sabrina Davanzo

10 comentários:

BAR DO BARDO disse...

sabrina, vc já atingiu o nirvana e nem se dá conta disso...

namastê!

Maria disse...

Filó tem tanta razão (...)

Meu beijo

NiNah disse...

Filó é sábia.
Bjo

Jânio Dias disse...

Inventar brincadeiras é reinventar a infância.

Cris Siqueira disse...

filó sabe q as pequenas coisas da vida são as mais valiosas!

um ótimo fim d semana p vc!

marlise disse...

Quando criança eu gostava muito de ficar olhando o arco-íris e contando estórias como a do pote de ouro. E fazia reflexões... Ainda hoje, eles são lindos, não são?

LiLi disse...

Vc me lembrou um texto muito especial do Mário Quintana que tem o seguinte trecho:

"Pois só as crianças e os velhos conhecem a volúpia de viver dia-a-dia, hora a hora, e suas esperas e desejos nunca se estendem além de cinco minutos..."

Mário Quintana

Linda Filó...

marie disse...

Lindo seu post, assim como o é o arco-íris!

Ganhei o selinho que ofereceu ao Eduardo P. L. e nesta cadeia de blogs, cá estou a visitar o seu...

Teria muito prazer se passasse pelo meu e recolhesse o selinho "Amizade Não Tem Fronteiras"...

Beijo no coração,
Marie

Daniel Filho disse...

Oi, sou blogueiro assim como você.

Estou em uma campanha para divulgação de blogs que atualmente faz parte do meu blog.

Trata-se de uma promoção em que todas as sextas-feiras, será divulgada uma lista de links.

Qualquer blogueiro pode participar. Basta entrar no blog e procurar pela página: Cardápio Azul.

Depois basta ler o regulamento (nada muito grande, apenas algumas linhas) para participar.

Participe. A divulação de seu blog é importante para mim, para você e para a blogosfera nacional.

Acesse: http://puzzle.orgfree.com/blog

Dulcineia (Lília) disse...

Continuo aqui e encontro uma história sobre o... arco-íris!
Sobre pequenas coisas.
Coincidências? gostei. Fez sorrir!

Um beijinho, do outro arco-íris
Lília
(http://arco-irisdavida.blogspot.com/)