7 de jan. de 2013

Conselho para ser feliz no ano novo



Procure ser feliz por você mesmo, sem esperar por nada nem ninguém. Não deposite sua felicidade em alguém que pode partir a qualquer momento ou nem mesmo chegar. Já imaginou a responsabilidade que você transfere para as pessoas quando espera que elas alegrem os seus dias?
Não paute sua felicidade no aumento que você ainda não teve, nas roupas que você ainda vai comprar ou nas viagens que pretende fazer. Os momentos que você ainda não viveu não lhe pertencem.  Aprenda a contentar-se com o que você tem nas mãos hoje.
Trace metas e objetivos e cumpra-os. Quer emagrecer? Pare de adiar a dieta. Quer ajudar os outros? Não espere ganhar na mega sena para só então fazer caridade. Quer conhecer pessoas interessantes? Saia de casa e vá a lugares legais.  Quer ler mais? Tire os livros da estante e começo-os logo.
Ser feliz aqui e agora depende unicamente de você.  Só você pode, ao levantar, escolher as lentes que vai usar para encarar a rotina. Optar pelas cores, evitar os tons escuros, focar menos nos problemas, ampliar a visão para além, onde se encontram as soluções, pensar e agir positivamente. Exercícios simples, que não custam nada e fazem um bem danado. É pela sua própria leveza. É pela sua saúde mental, física e emocional.
Experimente. Faça um ano realmente novo dentro de você.
Sabrina Davanzo

4 comentários:

Ana disse...

Oi Sabrina, tudo bem? Conheço seu blog há um tempo e vi que você tem um livro publicado pela editora Multifoco. Tenho algumas dúvidas em relação a esta e gostaria que tirasse minhas dúvidas. Primeiro: quando você enviou seu livro, você pagou alguma taxa? A diagramação do seu livro ficou boa? Você juntou alguns textos do blog e enviou para a editora ou ''montou seu livro para ela''? Aguardo sua resposta, amo seu blog!

Sabrina Davanzo disse...

Ei, Ana! Adiciona o inverso meu lá no facebook e conversamos por mensagem lá, pode ser?

Hélvio Caldeira disse...

Oi Sabrina, tudo bem? Também estou querendo publicar um livro e gostaria de tirar algumas dúvidas com você. Posso adicionar (curtir) o Inverso Meu no facebook para você me ajudar?

Little Blue Owl disse...

Ótimo texto! Eu acho que faz parte de cada pessoa lutar e correr atras pelo que faz bem! Mas tambem acho que isso não seja tão facil de descobrir.

Adorei o teu blog,
Beijos,
BlueOwl