4 de jun. de 2019

"Humano, demasiado humano..."


A sombra, mais que a luz, me assusta. 
A luz é natural. A luz é divina, ainda que seja um grão de poeira reluzente visto pela fresta de um quarto escuro. 
Mas a sombra.... ah! Essa é desconhecida. Pode ser enorme, me engolir inteira enquanto debocha de mim. 
Eu tenho lidado muito com a sombra nestes últimos tempos. Tenho aprendido que ela é resiliente, paciente e atravessa as paredes mais duras que criamos para detê-la.
Outra grande descoberta que fiz é que todo mundo, to-do-mun-do tem uma sombra.
Esse lado obscuro não é exclusividade minha e isso me torna tão humana que nem sei.
Eu sou como você. Meus medos me consomem, minha insegurança salta à vista, minha fraqueza usa muletas. Será que um dia essa sombra passará e o sol brilhará de novo? Ou para sempre terei essa nuvem carregada dentro de mim? Na dúvida, acredito nas frestas. Nesses microcosmos de luz que atravessam a escuridão para provar que sempre existe o outro lado, que nem tudo é o que parece. Essa pequena divindade que habita em mim saúda a divindade que habita em você, por menor que ela seja.
Sejamos luz e sombra, pois é da nossa natureza e está tudo bem. Tudo vai ficar bem.


Sabrina Davanzo 

Ilustração: Mônica Crema 

Nenhum comentário: